Submetido por lcgoncalves a 5 July 2024
ISCAL junta-se à Associação Lima Amor em ação de voluntariado
  • Data: 05 Jul 2024

No âmbito do projeto de voluntariado do ISCAL, o Instituto uniu-se à Associação Lima Amor, no passado dia 26 de junho, para ajudar quem mais precisa.

Alguns elementos da Comissão deste projeto, nomeadamente, a vice-presidente do ISCAL, Ana Alice Pedro, a técnica superior do Gabinete de Relações Externas e Saídas Profissionais, Cândida Godinho, bem como o estudante Luís Rodrigues, juntaram-se à fundadora, Felipa Jeremias, para a separação de roupas, calçado e outros elementos nas respetivas caixas para posterior doação.

1

A missão desta associação tem por base a "entrega trimestral de caixas contendo roupas, calçado, fraldas e produtos de higiene para crianças dos 0 aos 6 anos residentes e/ou frequentadoras de escolas no bairro de Campolide".

De acordo com a associação, este projeto visa fomentar a economia circular, sendo que no fim de cada trimestre todos os itens são devolvidos e dão lugar a uma nova caixa que supra as necessidades do momento. A ideia passa ainda por envolver as famílias no projeto com o intuito de sensibilizar a comunidade a cuidar do próximo.

1 1

Para a comissão de voluntariado do ISCAL, a importância do voluntariado no contexto do Ensino Superior passa por facilitar o envolvimento ativo dos estudantes e restante comunidade e fomentar o espírito de solidariedade e cidadania.