Submetido por ffinteiro a 10 October 2024
ISCAL dinamiza nova ação em Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
  • Data: 10 Out 2024

No âmbito do Projeto de Voluntariado do ISCAL, decorreu no dia 8 de outubro, a segunda sessão sobre Literacia Financeira e Cidadania no Centro Dia Rainha D. Maria I da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), dinamizada pelos estudantes da Licenciatura de Gestão e membros da JBS, Rodrigo Martins e Francisco Soares acompanhados do Professor Luís Miguel Gonçalves.

Ação: Segurança Financeira na terceira idade: Poupanças e investimentos seguros

acao iscal

Foram abordados vários temas no âmbito da Literacia Financeira para a comunidade idosa, tais como os diversos tipos de poupança e de investimento, onde foram evidenciados onde fazer, em que condições e os riscos associados a cada produto, houve ainda espaço para dar atenção aos aspetos relacionados com as burlas que afetam especialmente a população mais idosa.

A comunidade assistiu à sessão, onde puderam aprender várias novidades e esclarecer as suas dúvidas. Este tipo de relação entre os estudantes do ISCAL e comunidade idosa é fundamental para combater a exclusão social e essencial para o esclarecimento de aspetos importantes do dia-a-dia dos cidadãos.

Parabenizamos os estudantes Francisco e Rodrigo por se voluntariarem para esta causa muito importante e os utentes do centro do dia por terem aderido com empenho e satisfação a esta ação!

Estiveram presentes na ação, a Diretora de Serviços do ISCAL, Sílvia Ferreira e o Diretor do centro de Dia D. Maria I, Hugo Caixaria.

acao iscal

Esta ação contribuiu para os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS):

• 01 - Erradicar a pobreza
  • 04 - Educação de qualidade