Jorge Rodrigues, docente do ISCAL, participou como orador na tertúlia integrada nos 120 anos da ACCCRO, que decorreu no passado dia 25 de junho, no Céu de Vidro, Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.
O docente deu o seu contributo, ao contar a sua experiência de como é "gerir uma empresa que se herda e que por vezes nem sequer está plano da geração seguinte poder dar continuidade ao negócio da família".
"Segundo Jorge Rodrigues, docente no ISCAL, que começou por explicar alguns dos conceitos ligados à família e às empresas, dando a conhecer que uma empresa familiar tem características específicas: a propriedade é detida por uma família empresária - na totalidade ou em parte - esta última influencia a gestão estratégica da empresa e os valores do negócio estão em consonância com os valores da família empresária e é esta última que vai também determinar o processo sucessório.
“Uma empresa só será familiar se já for gerida por uma segunda geração”, disse o académico acrescentando que se for passando por uma terceira ou quarta geração “passa a ser uma dinastia”. " - in Gazeta das Caldas
Leia a notícia completa na Gazeta das Caldas, disponível aqui.