Submetido por ffinteiro a 15 October 2024
ISCAL recolhe 1.980 kg de papel em Campanha Papel por Alimentos
  • Data: 15 Out 2024

No dia 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente, foi lançada a campanha "Papel por Alimentos" no ISCAL, em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome (BA).

A primeira recolha de papel do ISCAL teve uma elevada adesão, contabilizando 1.980 kg de papel.

Trata-se de uma iniciativa da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, na qual todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares a distribuir por famílias que deles necessitam.

O ISCAL, pertencente ao universo das Eco-Escolas, revê-se nos valores da sustentabilidade e da solidariedade, pelo que convidou toda a comunidade ISCALina a depositar o papel passível de ser reciclado em caixas identificadas espalhadas pelo Instituto, nos diferentes pisos e na Biblioteca.

Esta iniciativa do ISCAL foi dinamizada pela Biblioteca do ISCAL e pela Comissão de Voluntariado e teve como objetivo aliar a solidariedade à sustentabilidade, sensibilizando as pessoas para a reciclagem, para a diminuição do desperdício e para a ajuda aos outros através da satisfação de carências alimentares de milhares de famílias.

A Campanha Papel por Alimentos contribui para 5 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável:

Dia Internacional do Meio Ambiente