Submetido por lcgoncalves a 26 September 2024
Academia GRACE 2024/2025
  • Data: 26 Set 2024

Chegou a XI Academia GRACE que, ao longo do ano letivo 2024/25, vai desafiar alunos do Ensino Superior a desenvolverem projetos académicos (individuais ou de grupo) sobre Responsabilidade e Sustentabilidade.

Nesta edição, há dois temas que os participantes vão poder escolher para desenvolverem um projeto, possível de ser aplicado em contexto empresarial, sobre "Upskilling & Reskilling" ou "Inteligência Artificial: contributo para o ESG".

A Academia GRACE é um dos pilares de atuação do Projeto Uni.Network, da qual o ISCAL faz parte.

Prazos: Submissão de trabalhos até 25 de abril de 2025

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

• Pertinência da abordagem face ao tema escolhido;
  • Originalidade na abordagem do tema;
  • Aplicabilidade ao contexto empresarial português;
  • Impacto na Comunidade;
  • Impacto Interno na empresa;
  • Replicabilidade.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

• Candidaturas individuais ou coletivas (máximo de 4 elementos por grupo)
  • Projeto pode ser redigido em português e inglês
  • Cada aluno não poderá participar, nem submeter, mais de uma candidatura individual ou coletiva
  • As candidaturas devem basear-se num trabalho escrito, com o máximo de 30 páginas, tamanho de letra 11

CATEGORIAS:

• Prémio Academia GRACE, ao trabalho que se destacar em todos ou na maioria dos critérios de avaliação;
  • Prémio Ideia, ao trabalho que se destacar nos critérios Pertinência e Originalidade;
  • Prémio Ação, ao trabalho que se destacar nos critérios Aplicabilidade e Replicabilidade;
  • Prémio Impacto, ao trabalho que se destacar nos critérios Impacto Interno e Impacto na Comunidade.

Academia GRACE distinguirá os vencedores com quatro prémios.

Todos os vencedores vão também beneficiar de networking relevante para o seu percurso pessoal e profissional.

MAIS INFORMAÇÕES

Mais sobre o GRACE

Fundado em fevereiro de 2000 por um conjunto de empresas, o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - é uma associação pioneira, sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. O GRACE reúne mais de 150 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social das pessoas e das organizações, partilhando a missão há muito assumida: refletir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal.

Quaisquer dúvidas relacionadas com a Academia GRACE poderão ser esclarecidas através do endereço eletrónico academiagrace@grace.pt ou através do site da Academia Grace.