Tem 44 anos e está no ISCAL desde 2002. Vanda Lopes ainda estava a estudar no INETE, a frequentar o curso de Biblioteca e Documentação, quando surgiu o convite para realizar uma entrevista no ISCAL. Conta que aceitou de imediato a proposta, uma vez que sempre teve como objetivo trabalhar numa biblioteca universitária. “Tinha a possibilidade de trabalhar na Biblioteca e ao mesmo tempo estagiar e fazer o meu projeto de fim de curso”, afirma a iscalina.
“Recebida de braços abertos” desde o seu primeiro dia, Vanda confessa que muito do que aprendeu deve ao instituto. “O ISCAL tornou-me na pessoa que sou hoje, formou-me enquanto pessoa e profissional e, por isso, só tenho a agradecer”.
Adora o que faz por lhe permitir interagir com os estudantes e, assim, sentir o seu trabalho reconhecido e apreciado. “A comunidade escolar, o companheirismo entre os colegas, o seu ambiente familiar e o sentimento de proximidade que foi desenvolvendo”, são para a funcionária os pontos fortes do instituto, que foi desenvolvendo novas ferramentas de trabalho de forma a satisfazer sempre os seus utilizadores.
“Tenho muito boas recordações com o ISCAL, e por isso, não posso deixar de mencionar os nossos convívios que nos tornam mais próximos uns dos outros, que promovem a identidade de grupo e fortalecem o espírito de equipa”. Por isso, se tivesse de descrever o ISCAL numa palavra, Vanda utilizaria a palavra "Excelência".
Newsletter Número 4 ABRIL 2021