Politécnico de Lisboa promove dias abertos online com todas as escolas
Em virtude do cancelamento da Futurália, o Politécnico de Lisboa, do qual o ISCAL faz parte, adaptou-se à nova realidade com a campanha online IPL Open Days, com o objetivo de divulgar a oferta formativa e dar a conhecer as 6 escolas e 2 institutos, na rede social instagram, aos candidatos ao ensino superior de todo o país.
Sessões interactivas, com professores e estudantes; visitas virtuais às escolas; vídeos de testemunhos de estudantes sobre várias temáticas; jogos, com direito a prémios; são algumas das várias atividades que os jovens estudantes vão poder participar sem sair de casa.
A iniciativa do Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL, em colaboração com os gabinetes de comunicação das restantes Unidades Orgânicas, vai realizar-se em duas edições: de 25 de maio a 5 de junho e de 22 de junho a 3 de julho.
A campanha IPL Open Days tem como parceiro a Fórum Estudante que já está a divulgar a ação na plataforma "estudante em isolamento", desenvolvida no âmbito da crise pandémica, e no site.
No instagram do ISCAL e do Politécnico de Lisboa, os candidatos vão ter a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas e participar em quizzes, de forma interativa. Paralelamente, na seção do IGTV, os testemunhos em vídeo vão dar a conhecer a experiência de estudar no Politécnico de Lisboa, vão mostrar as mais valias da cidade de Lisboa; o espírito académico e convívio social; os apoios sociais disponíveis, entre outros.
No contexto atual em que vivemos, a participação em feiras de ensino, bem como a realização de ações de divulgação presenciais, são inviáveis, devido às medidas de contenção do covid-19. A maior feira de educação em Portugal, a Futurália, que no ano passado recebeu 85 000 visitantes, foi adiada para 2021 de 17 a 20 de março.
Os milhares de estudantes, de norte a sul do país, que estão agora a preparar a sua candidatura ao ensino superior, têm de recorrer aos meios não-presenciais para esclarecer as suas dúvidas e contactar as instituições de ensino superior à distância.
Texto MN/GCI-IPL/GCI-ISCAL