Depois de dois anos de interregno, a Futurália está de volta e o ISCAL volta a marcar presença no stand do Politécnico de Lisboa, entre 30 de março e 2 de abril, na Feira Internacional de Lisboa. Este ano o mote da Feira de Oferta Formativa, Formação e Empregabilidade é a Sustentabilidade Ambiental e Economia Circular.
Com um stand de 252m2, localizado no Pavilhão 1, que inclui um palco, o Politécnico de Lisboa tem planeadas dezenas de iniciativas, dirigidas aos visitantes, que contam com o apoio de estudantes, docentes e funcionário técnicos e de gestão. No stand vão estar centenas de voluntários, que ao longo de 4 dias vão dar a conhecer a oferta formativa e apoiar os alunos do ensino secundário, na escolha do futuro académico e profissional.
Para além da representação das 8 Escolas, o GRIMA - Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica e o CLiC - Centro de Línguas e Cultura, vão estar em permanência, no espaço do Politécnico de Lisboa, para prestar esclarecimentos quanto às vantagens do Programa Erasmus+ oferta de cursos de línguas.
A equipa do programa E2 da Escola Superior de Comunicação Social vai, uma vez mais, assegurar a cobertura jornalística e audiovisual do evento, através de um estúdio disponibilizado para o efeito, estando prevista a gravação de entrevista, no stand do IPL, onde os participantes vão poder acompanhar a produção do programa.
Nos espaços Futurália, o Politécnico de Lisboa vai estar presente com a talk: Cidade e Comunidades Sustentáveis, promovida pelo grupo de trabalho Eco IPL, que decorre no dia 30 de março, entre as 14h15 e as 14h30.
Programa completo AQUI!
Em 2019, passaram pela Futurália 85 mil pessoas, que visitaram os 530 expositores com oferta formativa nacional e international.