Tereza Šálková | Liberec, Chéquia
Conheça o testemunho da estudante que escolheu o ISCAL para fazer a sua experiência ERASMUS+.
Tereza Šálková vive na Chéquia e é uma das estudantes que escolheu o nosso Instituto para realizar o sonho de fazer Erasmus.
Estudante do último ano do mestrado em Economia, no curso de Marketing e Comércio Internacional da Universidade Técnica de Liberec, Tereza veio para Lisboa em Setembro de 2021 e passou dois semestres no ISCAL.
A estudante confessa-nos que o motivo de escolher Lisboa foi por ser "uma cidade maravilhosa, com muita energia, história interessante mas o mais importante: está cheia de estudantes internacionais". "Na minha opinião, Lisboa pode oferecer tudo o que um estudante Erasmus+ pode desejar durante a mobilidade", acaba por dizer a jovem.
Quanto ao ISCAL, Tereza conta que escolheu o nosso Instituto por este oferecer uma vasta oferta formativa em Inglês. Além disso, as disciplinas diferem de semestre para semestre, o que permitiu que a iscalina ficasse em ambos.
"Os professores são muito simpáticos. Estão sempre dispostos a ajudar em tudo e têm uma relação muito mais próxima com os estudantes do que estava habituada a ver no meu país. Isto torna a mobilidade muito mais agradável", diz. "Ao mesmo tempo, a responsável pelas Relações Internacionais do ISCAL também é muito prestável - ajudou-me sempre a resolver todos os problemas que surgiram durante a mobilidade", continua Tereza.
Das várias disciplinas que teve oportunidade de assistir, a jovem destaca as aulas de Projeto de Simulação Empresarial. "Nesta disciplina, os grupos trabalham na criação de uma empresa. Além disso, o "Projeto de Simulação Empresarial" é lecionado pelo professor Hélder Martins, que tenta que os alunos tirem algumas competências e experiência.
"Já é a minha terceira participação no programa Erasmus+, pelo que posso dizer com toda a certeza que é uma grande oportunidade e que esta proporcionará aos alunos inúmeras experiências em várias direções. Não se trata apenas de experiência ao nível académico, mas também pessoal, cultural, social, etc. Portanto, vejo que a maior vantagem desta experiência é que os estudantes terão um grande progresso na vida em apenas alguns meses. E tenho certeza de que não teria tido essas experiências, amigos e memórias incríveis se não tivesse dado esse passo", conclui.