Se fosse perfeito
Se fosse perfeito de Collen Hoover, foi um livro que me marcou (oferecido por uma pessoa especial que conhece bem o meu gosto literário “romance”). Na altura não conhecia a autora, mas fiquei rendida de imediato após a leitura deste livro. Cativante, de leitura rápida e simples, que nos prende do início ao fim. Aborda a temática da infertilidade, bem como o da comunicação, ou melhor a falta dela e como isso pode originar mal-entendidos e prejudicar uma relação.
O livro conta a história de um casal que se conheceu numa situação má na vida de ambos. Não foi o início desejado, mas o sentimento que os uniu foi mais forte do que o sofrimento e o desgosto que haviam partilhado. Contudo, esse amor seria colocado à prova pelos momentos menos perfeitos da vida a dois, nomeadamente pelo sofrimento que partilham devido à infertilidade.
A Collen Hoover é excelente a escrever sobre emoções e retrata na perfeição as angústias e o desespero de uma mulher que quer ser mãe a todo o custo, mas que mês após mês, falha. Por sua vez, o marido não consegue lidar com o sofrimento dela, derivado ao afastamento desta e falta de comunicação entre ambos. Será o amor realmente capaz de superar tudo? Esta representação de um casamento em crise é praticamente perfeita.
Na minha opinião, as obras desta autora são simplesmente fantásticas!
Recomendo.