Submetido por lcgoncalves a 27 August 2024
Formação Avançada de Mentores
formação mentoria

No âmbito da 4ª Edição do Programa Mentori@IPL, vai ser realizada pela primeira vez uma Formação Avançada de Mentores, destinada exclusivamente a Mentores inscritos no Programa Mentori@IPL pelo 2º ano, que já frequentaram a Formação Inicial de Mentores.

A formação foi cuidadosamente elaborada para proporcionar um aprofundamento nas práticas e habilidades essenciais para a excelência em Mentoria, elevando ainda mais a capacidade de guiar e inspirar.

A Formação Avançada de Mentores será ministrada online, via Colibri/Zoom, dinamizada pelos SAPE - Serviço de Apoio Psicológico e Educativo (SAS - IPL) e pela AAED - Área de Apoio ao Estudante e Diplomado.

Os interessados podem optar por uma das duas sessões disponíveis:

03 de setembro das 17h00 às 18h30
10 de setembro das 17h00 às 18h30

Porquê participar?

• Desenvolvimento de Competências: A formação oferece uma oportunidade única para desenvolver técnicas e estratégias avançadas de mentoria, capacitando os mentores para lidar com situações complexas e públicos vulneráveis;
  • Certificação: Ao concluírem a sua formação, recebem um certificado de participação na Formação Avançada de Mentores;
  • Networking entre Mentores: Possibilidade de criar conexões com outros mentores experientes e pertencer a uma rede de mentores embaixadores, que conjuntamente com a Coordenação do Programa Mentori@IPL irão planear e dinamizar diversas atividades ao longo do ano letivo.

inscrição é gratuita, mas obrigatória, e pode ser feita até ao dia 9 de setembro de 2024.

Juntem-se a nós nesta jornada de desenvolvimento pessoal e académico! Aproveitem esta oportunidade para transformar a vossa abordagem enquanto mentores e fazer a diferença na vida dos vossos mentorandos!

Para mais informações sobre o Programa Mentori@IPLaaed@sp.ipl.pt

Projeto cofinanciado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).