Submetido por ffinteiro a 23 May 2024
3.ª Edição do plano de oferta de formação em contexto prático de curta duração em CNI
  • Data: 23 Maio 2024

No sentido de proporcionar aos alunos da Licenciatura de Comércio e Negócios Internacionais um contacto direto com a realidade empresarial e com o exercício profissional em áreas diretamente relacionadas com o curso é proposto um plano de oferta de formação em contexto prático de curta duração, de natureza opcional (não conferente de ECTS).

Pelo terceiro ano consecutivo a Ordem dos Despachantes Oficiais (ODO) apoiará a realização de formação em contexto prático de curta duração de alunos de CNI procedendo ao contacto com empresas / Despachantes Oficiais, por forma a definir um número de vagas para concretizar no presente ano letivo 2023/2024.

A formação de curta duração terá a duração de 10 dias úteis. São disponibilizadas vagas para dois períodos: primeiro turno (17 a 28 junho) e segundo turno (1 a 12 de julho).

Sendo ainda possível que o número de empresas aderentes venha a aumentar, está a esta data já assegurada a participação das seguintes empresas, da área de Lisboa, que muito gentilmente se disponibilizaram para receber em contexto de formação os nossos alunos e alunas:

- Fernando José Pinto Coelho | Despachantes Oficiais - SP, Lda.

- José Júlio Roma Andrade | Despachante Oficial, Lda.

- Mário Alexandre Alves Jorge | Despachante Oficial, SP, Unipessoal Lda.

- Rui Almeida, Arlindo Almeida | Despachantes Oficiais, SP, Lda.

- Rui Pereira Pato | Despachantes Oficiais, Lda.

A seleção de candidatos/candidatas terá em consideração a classificação provisória mais elevada do/a estudante na data da seleção e a seguinte ordem de prioridade:

1. Estudantes inscritos no 3.º ano
  2. Estudantes inscritos no 2.º ano
  3. Estudantes inscritos no primeiro ano da licenciatura

Se és aluno(a) de CNI e estás interessado(a) em realizar esta formação de curta duração, manifesta o teu interesse, enviando um e-mail para gsp@iscal.ipl.pt, até dia 2 de junho às 23h59, com indicação do teu nome completo, número de estudante, e-mail, contacto de telemóvel e ano em que estás inscrito.