O ISCAL, através do conselho Eco-Escolas, e na sequência da Semana Eco-Escolas, entregou hoje à Associação Unida e Cultural dos Terraços da Ponte um conjunto de artigos - roupa e livros.
A Associação Unida e Cultural dos Terraços da Ponte, Quinta do Mocho, tem como objetivo “capacitar os jovens para a construção dos seus projetos de vida, através de ações de formação/informação para escolhas conscientes e participadas. Prevenir o abandono escolar dos jovens pertencentes às comunidades imigrantes, impedir percursos de vida marginais e capacitar a comunidade para a identificação das situações problema e apoiar na sua resolução.”
Paralelamente, promove ações de inclusão num trabalho de proximidade que começa junto dos mais jovens. E foi junto dessa faixa etária que foram identificadas algumas necessidades, tais como falta de livros infantis, brinquedos e materiais pedagógicos.
Não podíamos ficar indiferentes.
Assim, para que essas crianças possam também “ser crianças”, apela-se a toda a comunidade Iscalina que a partir de amanhã, Dia da Criança, e até ao dia 14 de junho, participe na recolha de bens: livros infantis, jogos, roupa, etc., para proporcionar às crianças da associação, a infância a que todas estas têm direito.
Os artigos podem ser entregues na portaria ou na biblioteca.
Atividade enquadrada nos seguintes ODS da ONU:
- ODS 4 - Educação de Qualidade
- ODS 10 - Reduzir as Desigualdades
- ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis
- ODS12 – Consumo e produção responsáveis