Tirou o curso de Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Franceses na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e uma pós-graduação em Tradução na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova.
Ana Luísa Dias foi tradutora e passou por áreas tão diversas quanto os Seguros e o Turismo até chegar ao ISCAL. Entrou para o nosso instituto por mobilidade em Dezembro de 2022. Mas, já por cá tinha passado - realizou um estágio na Biblioteca. “Uma vez que foi uma experiência muito positiva, não tive quaisquer dúvidas quando existiu a oportunidade de aí ingressar novamente, tendo sido muito bem acolhida pela excelente equipa da biblioteca, assim como por toda a “família” iscalina”, afirma Ana.
Confessa-nos que gosta especialmente de ver como os estudantes sentem que a biblioteca é deles, e que estamos cá para os ajudar nos seus percursos académicos. “O ISCAL é, obviamente, reconhecido como instituição de grande mérito sobretudo na área da contabilidade, mas também se tem envolvido na educação para a sustentabilidade, sobretudo através dos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o que nos deixa muito orgulhosos”, diz a iscalina.
Numa palavra, Ana Luísa Dias define o ISCAL como: Excelência.
NEWSLETTER Número 3 MARÇO 2023