Reciclagem de óleos alimentares
Sabe como descartar de forma correta os óleos alimentares usados (OAU)? Sabe que descartá-los num local indevido podem provocar várias consequências para o meio ambiente? Inclusivamente que, segundo o Decreto-Lei n.º 267/2009, de 29 de setembro, é proibida a descarga de OAU nos sistemas de drenagem, individuais ou coletivos, de águas residuais?
É URGENTE RECICLAR OS ÓLEOS ALIMENTARES!
Confira as vantagens da reciclagem:
Sabia que em Portugal são produzidos anualmente cerca de 60 milhões de litros de Óleos Alimentares Usados e... que 1 litro é suficiente para poluir cerca de 1 milhão de litros de água?
Deixamos passo a passo para fazer a reciclagem de uma forma eficaz:
Os OAU recolhidos serão convertidos em biodiesel, que constitui uma fonte renovável de energia, permitindo reduzir o consumo de combustíveis fósseis e as emissões de gases de efeito de estufa. Estaremos, assim, em conjunto a aumentar a independência energética de Portugal e a contribuir para que o país cumpra as metas europeias de tratamento de resíduos, de utilização de energias renováveis e de biocombustíveis.
Além disso, o óleo usado pode ser utilizado para produzir velas ou sabão.
O seu óleo usado pode ganhar uma nova vida!
A vida do óleo alimentar usado pode ter chegado ao fim em sua casa, mas vai começar de outra forma se escolher reciclá-lo, usando o Oleão.