Licenciada em Matemática Aplicada às Ciências Actuariais pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e em Ensino de Matemática no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Secundário pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Doutorada em Ciências da Educação e Desenvolvimento, Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e Pós – graduada em Educação Digital pela Escola Superior de Educação de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa.
É professora do ensino superior desde 1993, sendo atualmente Presidente do Conselho Pedagógico e professora adjunta no ISCAL-IPL da área departamental de matemática, tendo entre 2011 e 2021 pertencido à área científica de contabilidade e auditoria, secção autónoma de matemática. Tem lecionado unidades curriculares de Estatística, Matemática e Cálculo e Operações Financeiras, nas licenciaturas de Contabilidade, Finanças e Gestão, orientado e participado em júris de diferentes mestrados: Contabilidade, Auditoria, Contabilidade e Gestão das Instituições Financeiras, Controlo de Gestão e Avaliação de Desempenho, Gestão e Empreendedorismo. Enquanto professora auxiliar do departamento de ciências e tecnologias da Universidade Aberta, de 2009 a 2011, foi vice-coordenadora da licenciatura em Matemática.
De 2014 a 2018, fez parte da direção da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), período em que dinamizou as tardes de Matemática da SPM e em que e foi responsável pelo projeto Aula Aberta de divulgação de boas práticas educativas em Matemática.
Atualmente é investigadora integrada do Centro de Investigação ICPOL – Unidade ID&I do ISCPSI, membro colaborador do Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa, CEAUL, da Sociedade Portuguesa de Matemática, da Sociedade Portuguesa de Estatística, da Associação de Professores de Matemática, da Associação Fórum da Gestão do Ensino Superior, da Aula Cavila, da Rede Portuguesa de Investigação em Contabilidade e da Data Science Portuguese Association. Desenvolve investigação em métodos quantitativos aplicados às ciências empresariais e em metodologias e avaliação no ensino, presencial e a distancia.
Coordena o projeto de investigação científica e desenvolvimento tecnológico financiado pelo IDI&CA 2022, MOOCS4ALL – MOOC de estatística e matemática para todos, e é membro integrante de outros projetos de investigação. Pertence ao Grupo trabalho trajetórias académicas e empregabilidade, do IPL, despacho nº 272/2021-IPL e entre 2021 e 2024 à Unidade de Ensino a distância do IPL, EaD@IPL, despacho nº 90/2021-IPL.