Maio | Alumni pelo Mundo
Após concluir a licenciatura em gestão no ISCAL, e enquanto terminava a tese de mestrado, iniciei a minha experiência profissional no Grupo Sovena, em Algés, como estagiário no departamento de Operations & Commodities – Oilseeds Bulk Sales.
Concluído o período de estágio, tive a oportunidade de integrar o departamento de Controlo de Gestão como Controlling Analyst.
Desempenhei essa função durante um período de três anos, consolidando conhecimentos na área financeira e nas diferentes áreas de negócio do Grupo. Posteriormente, surgiu a oportunidade interna de uma possível transferência internacional.
Em Agosto de 2017, assinei contrato com a Sovena USA e desloquei-me até Utica New York nos Estados Unidos da América como Controlling Coordinator e, mais tarde, como Controlling Manager desta empresa do Grupo.
Em 2019, surgiu a oportunidade interna de voltar para Portugal, Algés, e desempenhar a função de Controlling Manager, com a responsabilidade sobre as empresas Sovena Consumer Goods Portugal e Sovena Brazil.
No final de 2021, após completar oito anos de experiência profissional no Grupo Sovena, surgiu a oportunidade de uma nova internacionalização.
Em Dezembro de 2021, assinei contrato com o Grupo Zalando SE e desloquei-me até Berlim, na Alemanha, como Financial Controlling Lead da empresa Zalando Studios. Função que desempenho até aos dias de hoje.
Como instituição de ensino, o ISCAL proporcionou-me as bases académicas que suportam o meu percurso profissional na área financeira.
Destaco ainda a importância do programa ERASMUS organizado pelo ISCAL, o qual me permitiu uma experiência académica internacional na Technical University of Liberec, República Checa.
O programa ERASMUS é sem dúvida uma experiência essencial para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional, contribuindo para muitos como um primeiro contacto com o exterior.
Dediquem-se sempre a 100%, consolidem conhecimentos, experiências, sejam curiosos e criativos, tudo o resto surgirá a seu tempo e como consequência.
Acreditem em vocês próprios e, caso tenham oportunidade, considerem uma experiência internacional no vosso percurso académico e profissional.