Chama-se Liliana Gonçalves, está no ISCAL desde outubro de 2020 e pertence ao Gabinete de Relações Públicas, Comunicação e Imagem (GRPCI). Sumariamente, a sua atividade no ISCAL passa pela divulgação de matéria importante para a comunidade Iscalina: “Desde eventos e informações no site, via email e redes sociais do instituto a toda a logística de comunicação com os estudantes e empresas parceiras”. Licenciou-se em Comunicação social em Coimbra, mas foi em Lisboa que deu os primeiros passos no jornalismo, na Agência Lusa, acabando por ficar pela capital onde, indiretamente, começava já a sua ligação à família Politécnico de Lisboa, tendo finalizado o mestrado em Jornalismo na ESCS. Durante o seu percurso profissional Liliana especializou-se na área da infografia e multimédia passando por diversos jornais de renome como o jornal Expresso, Correio da Manhã ou na revista Máxima. Acrescenta que, após procurar outros locais para trabalhar, surgiu o concurso público a que respondeu, sem grandes expectativas, “por isso, posso dizer que foi o ISCAL que me escolheu a mim e não tinha como recusar.”
Ainda que seja recente na Instituição, é com orgulho que Liliana Gonçalves fala do seu trabalho no ISCAL: “Apesar de ter chegado ao ISCAL numa altura “complicada” devido à pandemia senti-me logo integrada e isso é sem dúvida um dos pontos mais importantes no trabalho” e acrescenta que “o carinho e respeito entre todos os que trabalham para fazer do Instituto a referência que é hoje é sem dúvida um dos pontos mais fortes de trabalhar aqui”.
Habituada a uma realidade diferente no mundo do jornalismo, Liliana refere que “o ISCAL tem sido uma casa de muita aprendizagem.” Se tivesse de definir o ISCAL numa palavra, Liliana aponta: “Juventude!”.
NEWSLETTER Número 2 FEVEREIRO 2022